sábado, 13 de junho de 2009

My Italian son !

2meses de vida! **********************01 ano!

Terça-feira fará 1 ano que fui até o canil municipal da cidade de Verona na Itália em busca de um cãozinho para fazerme cia.
Já tinha ido outra vez, mas só tinha cães maiores, e eu queria um filhotinho e principalmente pequeno, pois eu morava em apto.

Naquela manhã de verão, 16 de junho de 2008, uma segunda-feira, o encontrei nos braços de um menino africano de Gana. Quando o vi, tão indefeso e assustado nos braços daquela criança, não tive dúvida que seria esse o meu bebê. O africano e sua mãe estavam no canil naquele momento para doar o pequeno cãozinho, pois o marido não o queria mais com eles. Nem foi preciso fazer os trâmites da adoção com o canil, pois o fiz diretamente com a tal mulher. Sendo que para você adotar um cachorro lá no canil, eles te fazem muitas perguntas, do tipo: se mora em casa ou apto, se você trabalha, qual o horário de trabalho, quanto tempo fica fora de casa, etc. Se realmente ama os animais e se tem disponibilidade para cuidar.

E naquela manhã de sol, saí com o meu bebê de quase 2 meses nos braços. Foram feitas as vacinas no veterinário, coloquei o chip de identificação obrigatório e registrei em meu nome. Enrico se chamaria o piccolo cagnolino.

Hoje ele é minha cia, minha alegria, minha salvação. Sei que muitas pessoas, mas muitas mesmo, consideram esse meu amor por ele exagerado, fora do comum, mas é isso que sinto. Algo que nem eu sei explicar. Compro coisas pra ele como se fosse um filho de verdade, tudo o que vejo lembro dele, tudo quero comprar, roupas, biscoitinhos, brinquedos, etc. O bem estar dele é minha felicidade.
Muitos acham loucura eu ter pago quase 200 euros para trazelo da Itália. Não me arrependo nem um pouco o que fiz. Jamais conseguiria viver aqui, sabendo que o abandonei lá. Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário