quarta-feira, 3 de junho de 2009

Trecho do livro Wesley _ a corujinha

Agora que consegui terminar de ler o livro sobre a corujinha. Foi o melhor presente que dei a mim mesma. Pra variar, chorei muito no final, coisas que só acontecem com quem ama incondicionalmente os animais. Exatamente como o trecho abaixo, devo minha vida ao Enrico, meu cãozinho.
Rose Leal
**************************************************************
Capítulo 15_Página 223
“No momento mais crítico, pensei em me suicidar. Não parecia haver outra saída. Em geral, eu achava que o suicídio era a medida mais egoísta que uma pessoa pode tomar, deixando a família e os amigos envoltos em luto, culpas e recriminações. Dois amigos de longa data haviam se matado e eu sabia bem o que acontece com quem sobrevive a isso. Mas eu achava que meu caso era diferente. Meus amigos suicidas tinham a vida toda pela frente, enquanto o meu prognóstico não dava esperanças. Eu pensei que se explicasse em uma carta para os amigos e familiares como eu havia tido uma vida feliz e não desejava viver como um fardo, talvez eles conseguissem compreender que aquela era a melhor alternativa.
Mas Wesley precisava de mim. Ele me amava e morreria de desespero e tristeza. Ele não podia ler uma carta e compreender meus motivos; apenas acharia que eu o havia abandonado no final de sua vida. E o que aconteceria com aquela linda alma dentro de um corpo angelical? Acabaria tratado por estranhos, que não se importavam em saber quem ele era? Será que a tranqüilidade daqueles olhos negros se transformaria em medo, confusão e dor, causados pela sensação de ter sido traído no final? Será que aquela confiança serena se transformaria em pânico?
Eu sabia quem era Wesley e pensei numa alternativa: nós dois poderíamos morrer juntos, Mas eu não seria capaz de matálo. Era uma traição da qual que não seria capaz. Eu tinha escolhido domesticálo e tornálo vulnerável; tinha ensinado a confiar em mim para tudo, qualquer situação. Não tinha o direito de destruir isso. Seria muita crueldade.
Wesley tinha sido meu companheiro fiel, meu professor e meu amigo. Eu tomei a decisão de respeitar aquele pequeno corpo com uma alma imensa e ficar com ele até o fim. Havia promessas que eu precisava cumprir e isso era tudo o que eu podia fazer. As corujas são assim. Os compromissos são para a vida, é preciso terminar o que se começa e o amor é incondicional, ponto.Olhei para os olhos de Wesley, vi Deus ali e decidi viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário